A primeira ação de 2024 do projeto “Uma Quarta de FreePelô”, realizada no dia 29 de maio, aconteceu em sintonia com a ‘Semana do Brincar’. Cerca de 50 alunos, da Escola Municipal João Lino e do Centro Educacional Maria Felipa, com idades entre 3 a 5 anos, participaram das atividades – contação de histórias, apresentações musicais, brincadeiras e exibições de desenhos infantis – conduzidas pelo ator e mediador cultural Robério Lima e pela atriz e mediadora cultural Ana Paula Carneiro, no auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho.
“A ação é voltada à crianças e jovens de escolas pública e tem o objetivo de incentivar o gosto pela literatura, assim como apresentar a Fundação Casa de Jorge Amado e outras instituições do Pelourinho”, ressalta Angela Fraga, diretora-executiva da Fundação Casa de Jorge Amado.
“Uma Quarta de FreePelô” será realizada todas as quartas-feiras de maio até dezembro. O projeto conta com ações formativas e apresentações culturais especialmente pensadas para incentivar o interesse pela literatura. O projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e Nubank, conta com o patrocínio da CCR, por meio do Instituto CCR, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e é uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado, com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura da Bahia. Apoio do Sesc e do Museu Eugênio Teixeira Leal.
Fotos: Guilherme Weber (@guilherme_baudememorias)