Edna Luz realizou conversa e contação de histórias no projeto ‘Uma Quarta de FreePelô’

Após a grandiosa realização da Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ), que trouxe mais de 250 mil pessoas ao Centro Histórico de Salvador em cinco dias de festa, a Fundação Casa de Jorge Amado retomou as ações do projeto “Uma Quarta de FreePelô” no dia 21 de agosto. As crianças e adolescentes viajaram pelo mundo mágico da contação de história com a escritora Edna Luz, no auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal.

Em seguida, conheceram o acervo do Museu Eugênio Teixeira Leal e visitaram o Museu da Energia e a Casa do Carnaval.

O projeto “Uma Quarta de FreePelô” é uma ação da Fundação Casa de Jorge, que conta com atividades formativas e apresentações culturais, e tem como público-alvo as crianças e jovens de escolas públicas. As ações da edição 2024 tiveram início em maio e seguirão até dezembro.

Para saber mais sobre o projeto e escrever a sua escola, acesse o site: www.cultura.salvador.br.

“Uma Quarta de FreePelô” é apresentado pelo Ministério da Cultura e Nubank, conta com o patrocínio da CCR, por meio do Instituto CCR, e do Banco do Nordeste, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. É uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado, com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura da Bahia. O projeto tem o apoio do Sesc Bahia, do Museu Eugênio Teixeira Leal e da CCR Metrô Bahia.

Fotos: Guilherme Weber (@guilherme_baudememorias)

plugins premium WordPress