O papel da biblioteca comunitária foi tema de conversa no projeto ‘Uma Quarta de FreePelô’

No dia 5 de junho, aconteceu mais uma ação da edição 2024 do projeto “Uma Quarta de FreePelô”. Rolou um bate-papo bem legal com Gicélia Barros, gestora da Biblioteca Comunitária Sete de Abril e as crianças e familiares da comunidade atendida pela biblioteca.

Depois do bate-papo sobre o papel da biblioteca comunitário, no auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal, as crianças conheceram os espaços expositivos do equipamento cultural que tem um rico acervo sobre a história da moeda no Brasil. Em seguida, as crianças visitaram a Casa do Carnaval, museu dedicado a maior festa popular da Bahia e do Brasil.

O projeto “Uma Quarta de FreePelô” é uma ação realizada pela Fundação Casa de Jorge Amado (FCJA), tem como público-alvo as crianças e jovens de escolas públicas e será realizada todas as quartas-feiras até o mês de dezembro. O projeto conta com ações formativas e apresentações culturais especialmente pensadas para incentivar o interesse pela literatura.

Além das atividades pedagógicas, ação conta com visita à FCJA (que neste momento passa por requalificação e não está aberta ao público) e a outros institutos culturais do Pelourinho.

“Uma Quarta de FreePelô” será realizada todas as quartas-feiras de maio até dezembro. O projeto conta com ações formativas e apresentações culturais especialmente pensadas para incentivar o interesse pela literatura. O projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e Nubank, conta com o patrocínio da CCR, por meio do Instituto CCR, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e é uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado, com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura da Bahia. Apoio do Sesc e do Museu Eugênio Teixeira Leal.

Fotos: Guilherme Weber (@guilherme_baudememorias)

plugins premium WordPress